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TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SEDEX


8.1.1.Nas localidades com entrega domiciliar, os objetos serão entregues no endereço do DESTINATÁRIO.  

8.1.2.O objeto será entregue, mediante recibo, a qualquer pessoa adulta, civilmente capaz, que se apresente no endereço indicado para recebê-lo.

8.1.3.Caso o REMETENTE queira que o objeto seja entregue exclusivamente ao DESTINATÁRIO, deve contratar o serviço adicional de Mão Própria - MP, preferencialmente com Aviso de Recebimento - AR.  

8.1.4.Serão efetuadas até três tentativas de entrega no endereço do DESTINATÁRIO, em dias úteis consecutivos.

8.1.5.Em cada tentativa de entrega, o carteiro deixará um aviso informando quando efetuará uma nova tentativa.  

8.1.6.Será caracterizada como tentativa de entrega o comparecimento do carteiro no endereço indicado pelo REMETENTE.

8.1.7.Serão caracterizados como impossibilidade de entrega os seguintes motivos:
a. Ausência do DESTINATÁRIO ou de qualquer pessoa apta para receber o objeto;
b. Mudança do DESTINATÁRIO do endereço indicado;
c. Recusa de recebimento pela pessoa apta a receber.

8.1.8.Objetos destinados a edifícios comerciais ou residenciais com mais de um pavimento, condomínios, repartição pública ou qualquer outra estrutura de coletividade, serão entregues aos responsáveis no andar térreo ou na portaria (administradores, gerentes, porteiros, zeladores ou empregados), cessando assim a responsabilidade da ECT sobre
a remessa.  

8.1.9.Caso não seja possível a entrega do objeto, após 3 (três) tentativas, será deixado um aviso comunicando que o objeto deverá ser retirado na Agência de Correios mais próxima do endereço do DESTINATÁRIO por um período de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido imediatamente ao REMETENTE.


TERMO E CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PAC

10. ENTREGA

10.1. Entrega Externa
10.1.1. Nas localidades contempladas com entrega domiciliar, as encomendas serão entregues no endereço do DESTINATÁRIO, indicado pelo REMETENTE no próprio objeto.
10.1.2. Onde não houver viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco, a entrega será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.
10.1.3. A Encomenda será entregue, mediante recibo, a qualquer pessoa adulta, civilmente capaz, que se apresente no endereço indicado para recebê-la.
10.1.4. Serão efetuadas até três tentativas de entrega no endereço do DESTINATÁRIO, em dias úteis consecutivos.
10.1.5. Em cada tentativa de entrega, o carteiro deixará um aviso de alerta de que fará a nova tentativa no próximo dia útil.
10.1.6. Serão caracterizados como IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA os seguintes motivos:
i.
ausência do DESTINATÁRIO ou de pessoa apta para receber o objeto;
ii.
mudança do DESTINATÁRIO do endereço indicado;
iii.
recusa de recebimento pelo DESTINATÁRIO ou pela pessoa apta a receber;
10.1.7. Encomenda PAC destinada a edifícios comerciais ou residenciais com mais de um pavimento, condomínios, repartição pública ou qualquer outra estrutura de coletividade, serão entregues no andar térreo ou na portaria aos responsáveis (administradores, gerentes, porteiros, zeladores ou empregados credenciados), cessando assim a responsabilidade da ECT sobre os objetos. 5
10.1.8. Caso não seja possível a entrega do objeto, após 3 (três) tentativas, será deixado um aviso comunicando que o objeto deverá ser retirado na Agência dos Correios mais próxima do endereço do DESTINATÁRIO por um período de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido imediatamente ao REMETENTE.


10.2. Entrega Interna
10.2.1. Poderá ocorrer entrega interna na Agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, quando se tratar de:
i.
objeto endereçado a localidade onde não existe unidade distribuidora;
ii.
objeto endereçado a localidade ou zona rural não atingida pela distribuição domiciliar;
iii.
objeto endereçado a localidade de acesso difícil, proibido ou área de risco ao carteiro;
iv.
Objeto com entrega frustrada após 3ª tentativa de entrega domiciliar.